Montevidéu – Uruguai

Montevidéu não é uma cidade bonita por si só. O maior valor dela está nas pessoas. Você não faz ideia de quão amáveis elas são por lá. É uma cidade cinza, antiga, lembra um pouco Porto Alegre. Essa foi nossa última parada, na viagem que fizemos em agosto de 2012, começando por Buenos Aires, depois Colonia del Sacramento, e por último, Montevidéu.

Ao chegar na rodoviária, liguei para o número de nosso host (do Couchsurfing), Louber. Eu falo razoavelmente bem espanhol, mas confesso que foi difícil entendê-lo, pois lá eles falam muito rápido! Só sei que ele me disse para ligar para outro telefone, da “Arancha”, e ela nos levaria para casa. Resumo da ópera: eu só fui entender mais tarde que ele me pediu para ligar para essa moça, que na verdade se chama Alba (Arancha foi um apelido dado por ele), e estava também hospedada em sua casa. Como ele estava ocupado, pediu que ela nos levasse até la.

Tudo bem, fomos de encontro a Alba, em um barzinho “mucho loco” no centro da cidade, tomamos umas cervejas e fomos pra casa, ela tinha a chave e o Louber só chegaria mais tarde, pois estava no ensaio do grupo de canto do qual fazia parte, a Murga “La Delestribo”.

Nem preciso dizer que quando ele chegou nos recebeu super bem, nos deu possibilidades de passeios e saídas, informou que andava meio ocupado, mas que faria o possível para nos levar para fazer algo de interessante. E levou mesmo.

No primeiro dia em que saímos fomos a um barzinho com sinuca, conhecemos vários amigos dele e também seu irmão, Cleber, muito gente fina. Foi super animado.

A segunda vez em que saímos, tinha uma festa típica na cidade naquela semana, a “Noche de la Nostalgia” (Noite da Nostalgia), era 24 ou 25 de agosto, não me recordo bem. Estava um frio de doer e nós fomos parar em um “inferninho” no centro. Dançamos, rimos e bebemos muuuuito! Tenho que dizer que as músicas eram bregas demais, inclusive tocaram muitas músicas brasileiras dos anos 80,  90…bregas também, mas foi divertido!

Já eram umas 06h00 da manhã e a festa ainda não tinha acabado. Dali fomos para outro bar, desta vez de de rock (Thanks, God!), chamado “El Bacilón” e a fila estava imensa, às 06h00 da manhã! Mesmo assim entramos, fui ao banheiro e dei de cara com uma garota cheirando cocaína com uma moedinha na frente do espelho, no meio de outras garotas se arrumando, como se fosse a coisa mais normal do mundo. Ok, cada um na sua, voltei pra pista e dançamos mais, bebemos mais….Só sei que saímos de lá eram mais de 08h00, tropeçando na própria sombra.

No terceiro dia ele nos levou para assistir uma peça de teatro que acontecia dentro de um ônibus, em movimento. Frio de doer, again. Mesmo não tendo entendido muito boa parte dos diálogos durante a peça, nós curtimos muito, era engraçadíssima, alguns personagens paravam no meio do caminho, outros embarcavam, teve um momento que todos os passageiros tiveram que descer e entrar em uma sala e participar também da encenação…

Além dessas noites “intensas” a gente deu umas voltas pela cidade durante o dia. O engraçado é que, quando chegamos, fazia muito calor, no outro dia o tempo mudou, choveu…. e esfriou demais mesmo. Andamos pela orla, que eles chamam de “rambla”, fomos a Praça de Independência, Cidade Velha, Mercado Público, Parque Rodo (tinha uma feirinha bem bacana)…

Ficamos uns três ou quatro dias em Montevidéu, e na hora de ir embora, deu vontade de ficar. Tinha muita coisa para ver ainda e nós queríamos desfrutar um pouquinho mais da companhia do Louber, da Alba, do Cleber e dos outros também.

É um lugar que eu recomendo para quem gosta de programas culturais e vida noturna. Há praias também, mas como fomos no inverno, não posso opinar sobre elas. Ouvi dizer que são muito agradáveis.

About these ads
Categorias: Uruguai, Viagens | Tags: , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com. O tema Adventure Journal.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: